Foi muito especial e produtiva a noite de Ciranda de Poesia, no Espaço Cultural Bola de Meia em São José dos Campos, na última quarta feira, dia 27 de junho. Depois da projeção do curta metragem de Irina Orlova, sobre Solovki, intitulado Labirintos fui apresentada aos participantes (auditório lotado) pelo meu querido amigo, o sociólogo e escritor Alcemir Palma. Falar sobre o Gulag de Solovki e o Polígono de Butovo, onde centenas de milhares de russos foram exterminados, a sangue frio, pelo regime comunista é um assunto que não se esgota. O interesse e a participação da plateia com perguntas e colocações, fez com que não sentíssemos o passar das horas.A professora, poeta e revisora, minha particular amiga Dyrce Araújo fez um emocionante depoimento sobre suas múltiplas leituras do livro e sua visão deste terrível capítulo de nossa historia contemporânea. Deixo aqui meu agradecimento pelo carinho com que fui recebida por todos, pela oportunidade de falar deste meu trabalho mais recente, pelos presentes que me ofertaram, pelo delicioso lanche que nos aguardava nessa noite fria, e parabenizar a equipe doCentro de Cultura Bola de Meia, conduzida há tanto tempo e com tanto sucesso pela sua Presidente, Jacqueline Baumgratz, pelo trabalho que desenvolve em prol da cultura de nossa região. Um beijo a todos! (Ludmila)
é sempre emocionante um caminhar por seus caminhos, Ludmila. Muito emocionante mesmo seu lançamento no Bola de meia.Sempre te amando.Beijos.
Dyrce, querida! “Gracias a la vida que me ha dado tanto”
Beijos!
Cara Ludimila. Terias por acaso o contato do Prof. Moraes, de História? Fomos colegas e gostaria de retomar o contato com ele. Obrigado!