Com este céu nos acompanhando,atravessamos a Ponte entre Brasil (Jaguarão) e Rio Branco (Uruguai) e seguimos por 20 km até o Balneário da Laguna Merin, que ainda não conhecíamos. A estrada, asfaltada é muito boa. O percurso não demora mais do que 15 minutos e a paisagem é sempre deslumbrante. Como estávamos em baixa temporada, encontramos o Balneário completamente vazio. Aproveitamos para explorar os arredores da lagoa, suas praias, e as belas casas dos veranistas. É um lugar encantador! Ventava demais, aliás, no sul venta o tempo todo…quase que o vento “levanta” o Liv!
A Lagoa Mirim é a segunda, em tamanho, do Brasil. Ela tem uma extensão de 185 km e a maior parte situa-se no Brasil. A Lagoa Mirim une-se à Lagoa dos Patos pelo canal natural de São Gonçalo (que atravessamos na ponte em Pelotas) sendo que o canal possui 62 km de extensão. É um passeio imperdível!
E por fim, um por do sol maravilhoso nos brindou com um céu colorido na despedida…
Já visitei com minha familia e AMEI o lugar. Gostaria de ir passar o feriado de carnaval mas estou tendo dificuldade em conseguir pousada ou casa. Aguardo retorno….PAULA